sábado, 15 de fevereiro de 2014

*** FENIX *** poesia






  *** FENIX ***
I
Fechada entre quatro paredes eu sou uma  ilusão... 
 Apenas em sonhos, divago  com a vida  lá fora.
Sou uma prisioneira que  sofre e aqui chora...
Sou uma alma não resolvida e dentro da prisão...
 
II
Desde pequena estou atada, presa neste grilhão
e neste corpo que uso, que bem sei que é postiço...
A figura que sou não me dá alegrias, só solidão,
Oh Deus, até onde irei carregando tudo isso??...
III
Queria descartar esta pele abjeta, este sudário...
queria viver minha vida como outra pessoa qualquer...
Não pedi pra vir assim...Minha vida é que requer
ter as pequenas e maravilhosas atitudes da mulher,
uma fenix pronta para voar para fora do armário...
 MariahAntonietaRodrigues de Mattos

   2014 

4 comentários:

  1. Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia;
      Menina, esta aí sabe o que escreve...rsrsrs
      Obrigada por me ler e comentar!
      Maria Antonieta

      Excluir
  2. LINDO COMO SEMPRE TUNICA AMEI SAUDADES SUAS ,BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, minha amiga!
      Que bom que você veio me visitar também. agradeço seu comentário e posso afirmar que as minhas saudades são maiores que as suas viu?...rsrs
      Grande beijo querida!
      Maria Antonieta

      Excluir